domingo, 26 de junho de 2016

O Programa Trilhas Potiguares 2016 começam suas atividades nesta segunda, 27/06 em Ielmo Marinho/RN.





O Programa Trilhas Potiguares edição 2016, consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do estadoA ação do projeto tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na Universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento das comunidades do Rio Grande do Norte.


O projeto vai oferecer oficinas, minicursos, gincanas e palestras nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e turismo para a população em geral. As oficinas e minicursos serão ministrados em diferentes locais de acordo com a área a qual estão ligados. As inscrições estão sendo realizadas na secretaria da Assistência Social na sede do município. 

Para conhecer todos os cursos e toda a sua programação, acesse o site:http://www.trilhas.ielmomarinho.rn.gov.br/

As lâmpadas incandescentes estão proibidas a venda no Brasil a partir do dia 30.



Na próxima quinta-feira (30), as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil. As alternativas para os consumidores são as lâmpadas fluorescentes ou as de LED que, apesar de mais caras, consomem menos energia e duram mais.
Uma lâmpada fluorescente compacta economiza 75%, se comparada a uma lâmpada incandescente de luminosidade equivalente. 
E se a opção for por uma lâmpada de LED, essa economia sobe para 85%. A durabilidade da LED é 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes e até quatro vezes maior que as lâmpadas fluorescentes.
Já para o diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux ), Isac Roizenblatt, vale a pena investir em lâmpadas mais modernas, porque o retorno financeiro é grande. “O que custa pesado para os consumidores não é o preço da lâmpada de fato, é o preço da energia ao longo do tempo. Então, esse investimento retorna rapidamente”, avalia.

A PREFEITURA FARÁ NESTA SEGUNDA, 27/06 A CERIMÔNIA DA ORDEM DE SERVIÇO DA RUA CLÁUDIO LEOCÁDIO NA SEDE DO MUNICÍPIO.




A Prefeitura Municipal faz o convite a todos de Ielmo Marinho para nesta segunda (27/06) a partir das 8h30 min, a Cerimônia da Ordem de Serviço que dará inicio a Pavimentação da Rua Cláudio Leocádio ( Rua por trás do Sopão). O Prefeito Francenilson Alexandre, ouviu da população  e pôde ver de perto o drama vivido por eles.  E prometeu a pavimentação e outras melhorias para seus moradores.




"Vamos realizar o sonho desses moradores que tanto anseiam pela pavimentação da Rua. Se Deus quiser, Dona Joaninha, vamos vencer mais essa batalha". Frisou o prefeito Francenilson.