quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE IELMO MARINHO PAGA 13º E SALARIO DO MÊS DE DEZEMBRO ANTES DAS FESTAS DE FINAL DO ANO.


A prefeitura de Ielmo Marinho/RN pagou nesta terça-feira (29) o pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores. 

Com isso, a Prefeitura cumpre todo o calendário estabelecido para o pagamento do ano de 2015. No último dia 14, a Prefeitura já havia efetuado o pagamento do 13º salário.

A partir de janeiro, o pagamento dos salários de todos os seus funcionários, será efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado. Entretanto, a ideia é pagar sempre antes da virada do mês trabalhado.

Mesmo com as dificuldades que as prefeituras passam hoje, com os grandes cortes na educação por parte do governo federal, a prefeitura para garantir que os professores e servidores da educação também tivessem seus pagamentos adiantados, injetou dinheiro dos recursos próprios para que todos os servidores pudessem festejar o fim de ano com dinheiro no bolso.

“Por conta do caos administrativo, desde que assumimos o comando da prefeitura, no mês de setembro, enfrentamos muitas dificuldades. No entanto, junto com os nossos técnicos, trabalhamos duro e tivemos que adotar algumas medidas necessárias para amenizar a situação, e, assim, conseguir cumprir com as nossas responsabilidades, entre elas, pagar em dia o nosso quadro de funcionários”, assinalou o prefeito Francenilson Alexandre. 










Fonte: www.ielmomarinho.rn.gov.br


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A Presidenta Dilma anunciou R$ 285 milhões para obras de abastecimento; RN ficou de fora

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou ontem (22) o repasse de R$ 285 milhões para obras de infraestrutura de abastecimento de água nos estados da Paraíba. Ceará e Pernambuco. A grana passou no terreiro do Rio Grande do Norte, mas não ficou.

CÂMARA DE IELMO MARINHO/RN CRIA NOVOS CARGOS EM COMISSÃO

A CÂMARA MUNICIPAL DE IELMO MARINHO/RN, CRIA NOVOS CARGOS EM COMISSÃO, COM FUNCIONÁRIOS CONSIDERADOS FANTASMAS. CONFIRA ABAIXO A LISTA. 


Fonte: TCE/RN

domingo, 20 de dezembro de 2015

Movimento DEIXA O HOMEM TRABALHAR, faz vídeo convocando a população para o Movimento, quarta dia 23/12.


 Um dos Lideres do Movimento " Deixa o homem trabalhar" publica vídeo convocando a população de Ielmo Marinho/RN para quarta, dia 23 de dezembro, as 8 horas em frente a Escola Municipal Senador Jéssé Pinto Freire, seguir em passeata até o centro da cidade reivindicando esclarecimentos da Câmara Municipal sobre a tentativa incansável dos vereadores para assumir o executivo através de um golpe.


sábado, 19 de dezembro de 2015

E AGORA!!! PELA 5 ª VEZ JUIZA CONCEDE LIMINAR SUSPENDENDO A TENTATIVA DE GOLPE DA CÂMARA DOS VEREADORES



A juíza concedeu na ultima quinta-feira (17), a pedido do Prefeito Francenilson Alexandre liminar que suspende o andamento do processo de impeachment da Câmara dos Vereadores contra o chefe do executivo municipal.
A juíza alegou várias falhas e contradições na abertura do processo de impeachment. Entre elas, a divergência entre a data de apresentação da denúncia e a sessão realizada para o seu recebimento, como destacado em ata da terceira sessão da Comissão. Situação essa, que mostra nitidamente uma tentativa de manipulação dos Vereadores para ocupar o executivo.
Assim como, também tem se mostrado ser questionável a necessidade de julgar e finalizar o processo em apenas 10 (dez) dias.
Todas essas iniciativas tem mostrado claramente a disposição de uma tentativa de golpe da Câmara para conquistar apenas o poder pelo poder.
Diante dessa conjuntura a população de Ielmo Marinho tem se revoltado com a Câmara Municipal, devido às inúmeras pressões sem justificativas dos vereadores, mesmo após todas as mudanças positivas e os esforços do novo Prefeito Francenilson Alexandre em garantir melhorias para a população.
A revolta dos munícipes diz respeito à intenção dos vereadores. “Eles não estão interessados em beneficiar a população. Sempre fizeram parte do governo anterior, inclusive sendo favorecidos com vários cargos fantasmas, assim como indicações de familiares para trabalhar na prefeitura” explica Dona Maria moradora da cidade.
“Os vereadores alegavam que queriam o melhor para Ielmo Marinho e por isso queriam tirar o ex-prefeito Bruno Patriota. Depois da cassação, de imediato eles já tentaram cassar o vice-prefeito, mesmo a população estando satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo novo Prefeito. Será que os vereadores estão realmente preocupados com o bem estar da população? Hoje tenho as minhas dúvidas”, declarou o jovem Jonathan da zona rural da cidade.
Outro ponto bastante polêmico e relevante, diz respeito ao histórico de corrupção desses vereadores. “Seria realmente interessante investigar a trajetória desses vereadores e colocar em questão algumas atitudes suspeitas praticadas em seus mandatos. Afinal de contas, o mais estranho de tudo, é sem dúvida, o interesse na aprovação do impeachment com urgência urgentíssima, desobedecendo alguns pontos primordiais para a concretização do processo, e o mais interessante ainda, é querer um impeachment quando uma cidade vem crescendo e a população vem aprovando o trabalho” destacou Carlos Lima comerciante da cidade.


Fonte: http://www.chaguinha.com.br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 COM RETIFICAÇÃO




 EDITAL DE RETIFICAÇÃO 


Onde se lê: O Prefeito Municipal de Ielmo Marinho e o Secretario Municipal de Administração e Finanças, no uso de suas atribuições legais faz saber que, fará Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargo em vagas de caráter temporário destinadas aos programas do governo federal em convênio com o município e outras necessidades temporárias do município, como segue: 04 vagas – Medico PSF; 05 vagas – Enfermeiro – PSF; 05 vagas – Odontologo – Saúde Bucal; 05 vagas – Auxiliar de Consultório Dentário; 01 vaga – Auxiliar de Enfermagem - OS; 01 vagas – Agente Comunitário de Saúde; e 02 Vaga – Agente de Endemias; 02 vagas – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Mais Saúde; 01 vaga – Bioquímico; 01 vaga – Farmacêutico; 01 vaga – Assistente Social; 01 vaga – Técnico de Laboratório e Análises Clínicas; 01 vaga – Vigilante; 01 vaga – Enfermeiro; 01 vaga – Fisioterapeuta Mais Saúde; 01 vaga – Médico Ginecologista Mais Saúde; 05 vaga – Medico Clinico Geral Plantonista; 05 vaga – Enfermeiro Plantonista; 05 vaga – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Plantonista; 05 vaga – Auxiliar de Serviços Gerais Plantonista; 01 vaga – Cozinheiro/Copeira Plantonista; 03 vaga - Orientador Social, 01 vaga – Facilitador de Oficina Artesanato Geral, 01 vaga – Facilitador de Oficina Dança, Expressão Corporal e Teatro; 01 vaga – Facilitador de Oficina Esportes, Lazer e Recreação; 03 vagas – Auxiliar de Serviços Gerais – SCFV; 01 vaga – Cozinheiro – SCFV; 01 vaga - Psicólogo do CRAS; 01 vaga - Assistente Social do CRAS; 01 vaga – Agente Administrativo do CRAS


Leia-se: O Prefeito Municipal de Ielmo Marinho em Exercício e o Secretario Municipal de Administração e Finanças, no uso de suas atribuições legais faz saber que, fará Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargo em vagas de caráter temporário destinadas aos programas do governo federal em convênio com o município e outras necessidades temporárias do município, como segue: 04 vagas – Medico PSF; 05 vagas – Enfermeiro – PSF; 05 vagas – Odontologo – Saúde Bucal; 05 vagas – Auxiliar de Consultório Dentário; 01 vaga – Auxiliar de Enfermagem - PSF; 01 vagas – Agente Comunitário de Saúde; e 02 Vaga – Agente de Endemias; 02 vagas – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Mais Saúde; 01 vaga – Bioquímico; 01 vaga – Farmacêutico; 01 vaga – Assistente Social; 01 vaga – Técnico de Laboratório e Análises Clínicas; 01 vaga – Vigilante; 01 vaga – Enfermeiro; 01 vaga – Fisioterapeuta Mais Saúde; 01 vaga – Médico Ginecologista Mais Saúde; 05 vaga – Medico Clinico Geral Plantonista; 05 vaga – Enfermeiro Plantonista; 05 vaga – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Plantonista; 05 vaga – Auxiliar de Serviços Gerais Plantonista; 01 vaga – Cozinheiro/Copeira Plantonista; 03 vaga - Orientador Social, 01 vaga – Facilitador de Oficina Artesanato Geral, 01 vaga – Facilitador de Oficina Dança, Expressão Corporal e Teatro; 03 vagas – Auxiliar de Serviços Gerais – SCFV; 01 vaga – Cozinheiro – SCFV; 01 vaga - Psicólogo do CRAS; 01 vaga - Assistente Social do CRAS; 01 vaga – Atendente do CRAS. Das Inscrições: serão realizadas no prédio do antigo posto de saúde de forma presencial das 08:30 h às 15:00 h, sito à Rua José Camilo Bezerra, s/n - Centro, Ielmo Marinho-RN, de 15/12/2015 a 18/12/2015, sendo o processo dividido em três fases. Das Fases: 1º Fase da Análise de Currículo (eliminatória e classificatória), resultado em 23/12/2015; 2º Fase a Carta de Intenções (classificatória e eliminatória) resultadas em 30/12/2015; 3º Fase da Entrevista (classificatória), com datas fixadas no calendário de eventos anexo ao edital do certame, com resultado em 18/01/2016; Resultado final do certame será divulgado em 22/01/2016. O Edital contendo todas as informações encontra-se a disposição dos interessados no saguão da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal, Secretaria de Promoção e Bem Estar Social. 

Ielmo Marinho, 10 de Dezembro de 2015 – Francenilson Alexandre dos Santos, Prefeito Municipal em Exercício, Luiz Barbosa de Menezes Filho, Secretário Municipal de Administração e Finanças. 


Publicado por: ANTÔNIO MARCOS GUILHERME DO NASCIMENTO 
Código Identificador: 5DE76616

 Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 16 de Dezembro de 2015.

Edição 1558. A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site: http://www.femurn.org.br/diariomunicipal

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BRUNO PATRIOTA É PROCESSADO PELO MPF

"Segundo MPF, Bruno Patriota se negou a receber e responder ofícios. Documentos solicitavam informações sobre possíveis irregularidades".

Afastado do cargo por suposto envolvimento em atos de corrupção, apurados pela chamada “Operação Resistência” do Ministério Público Estadual, o ex prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros, também se tornou alvo de uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). O gestor se recusou a receber e responder requisições expedidas pelo MPF, que investiga possíveis irregularidades na utilização de verbas federais repassadas ao Município, além de indícios de acumulação irregular de cargos públicos por parte de um secretário municipal.
Em 21 de julho de 2014, foram requisitadas ao prefeito informações sobre os motivos da não apresentação da prestação de contas. Porém o ofício foi devolvido pelos Correios, após ter sido recusado por Bruno Patriota. Um novo documento foi entregue à Prefeitura por um técnico do Ministério Público Federal, mas continuou sem haver “qualquer resposta às indagações”.O procurador da República Fernando Rocha, autor da ação, aponta que um procedimento que tramita no MPF apura a omissão de Bruno Patriota quanto à prestação de contas de verbas federais recebidas para a distribuição de filtros de polipropileno, com recursos do Ministério da Integração Nacional.

O prefeito também se recusou a receber ou descumpriu requisições relativas a outro procedimento, que apura supostas irregularidades cometidas pelo secretário de Saúde de Ielmo Marinho, Sales de Araújo Guedes, que manteria indevidamente vínculos funcionais com o Conselho Regional de Farmácia e as secretarias municipais de Saúde de São Paulo do Potengi e São Pedro.
O ofício solicitando informações sobre o vínculo do secretário com a Prefeitura foi entregue em 20 de março deste ano, porém não resultou em qualquer resposta por parte do prefeito. Um novo ofício, datado de 17 de agosto, também foi negligenciado por Bruno Patriota, mesmo sob o alerta de que o não cumprimento das requisições poderiam gerar medidas judiciais, como a ação de improbidade administrativa.
Para o MPF, ficou evidenciada a má-fé do prefeito ao não prestar as informações necessárias às investigações. A ação foi protocolada na Justiça Federal e, caso condenado, o prefeito poderá ser sentenciado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e ficar proibido de contratar com o poder público.

Fonte: G1 RN, com alteração

Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho fará Processo Seletivo Simplificado.



O Prefeito Municipal de Ielmo Marinho/RN, Francenilson Alexandre dos Santos e o Secretario Municipal de Administração e Finanças, Luiz Barbosa de Menezes Filho, no uso de suas atribuições legais, fará Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargo em vagas de caráter temporário destinadas aos Programas do Governo Federal em convênio com o município e outras necessidades temporárias do município. As inscrições será no período de 15 a 17/12/15 no Antigo prédio do Posto de Saúde, centro, próximo aos correios.


VAGAS: 04 vagas – Medico PSF; 05 vagas – Enfermeiro – PSF; 05 vagas – Odontologo – Saúde Bucal; 05 vagas – Auxiliar de Consultório Dentário; 01 vaga – Auxiliar de Enfermagem - OS; 01 vagas – Agente Comunitário de Saúde; e 02 Vaga – Agente de Endemias; 02 vagas – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Mais Saúde; 01 vaga – Bioquímico; 01 vaga – Farmacêutico; 01 vaga – Assistente Social; 01 vaga – Técnico de Laboratório e Análises Clínicas; 01 vaga – Vigilante; 01 vaga – Enfermeiro; 01 vaga – Fisioterapeuta Mais Saúde; 01 vaga – Médico Ginecologista Mais Saúde; 05 vaga – Medico Clinico Geral Plantonista; 05 vaga – Enfermeiro Plantonista; 05 vaga – Técnico/Auxiliar de Enfermagem Plantonista; 05 vaga – Auxiliar de Serviços Gerais Plantonista; 01 vaga – Cozinheiro/Copeira Plantonista; 03 vaga - Orientador Social, 01 vaga – Facilitador de Oficina Artesanato Geral, 01 vaga – Facilitador de Oficina Dança, Expressão Corporal e Teatro; 01 vaga – Facilitador de Oficina Esportes, Lazer e Recreação; 03 vagas – Auxiliar de Serviços Gerais – SCFV; 01 vaga – Cozinheiro – SCFV; 01 vaga - Psicólogo do CRAS; 01 vaga - Assistente Social do CRAS; 01 vaga – Agente Administrativo do CRAS. 


INSCRIÇÕES: Das Inscrições: serão realizadas no prédio do antigo posto de saúde de forma presencial das 08:30 h às 15:00 h, situado à Rua José Camilo Bezerra, s/n - Centro, Ielmo Marinho-RN, de 15/12/2015 a 17/12/2015, sendo o processo dividido em três fases. Das Fases: 1º Fase da Análise de Currículo (eliminatória e classificatória), resultado em 23/12/2015; 2º Fase a Carta de Intenções (classificatória e eliminatória) resultadas em 30/12/2015; 3º Fase da Entrevista (classificatória), com datas fixadas no calendário de eventos anexo ao edital do certame, com resultado em 18/01/2016; Resultado final do certame será divulgado em 22/01/2016.

O Edital contendo todas as informações encontra-se a disposição dos interessados no saguão da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal, Secretaria de Promoção e Bem Estar Social. 



Edital do Processo Clique AQUI

Fonte: http://www.femurn.org.br/diariomunicipal
             http://www.ielmomarinho.rn.gov.br/